Na última quarta-feira (30), mais de mil urupeenses participaram das atividades esportivas do Dia do Desafio: evento internacional de mobilização da população para a prática de atividades que melhorem sua saúde física e mental. O Dia do Desafio é a maior campanha do mundo de incentivo ao esporte.
Nesta quarta-feira (6), o Departamento de Esportes de Urupês disponibilizou um levantamento contendo dados sobre participantes e as atividades realizadas no Dia do Desafio. O departamento calculou que cerca de 1,1 mil pessoas do município tenham praticado atividades esportivas durante o evento, o que inclui desde as ações realizadas nas escolas municipais, nas escolinhas de esporte, nas academias e outras atividades individuais.
Além disso, o Departamento de Esportes acrescentou mais informações ao levantamento. Segundo ele, cerca de 3,7 mil pessoas realizam cotidianamente atividades esportivas em Urupês. Entraram nessa conta as ações diárias das escolas municipais e estadual, as escolas de futsal, vôlei, basquete e futebol, grupos de Zumba, de corrida, de ciclismo, grupos da melhor idade e muitos outros.