Urupês inaugura Centro de Atendimento Especializado à Criança, e salas de vacinação e de regulação
Centro infantil é pioneiro em oferecer atendimento neurológico, linguístico, motor e social a crianças com síndrome de Down, no espectro autista e com outras necessidades especiais em Saúde.
Cerca de 2 minutos de leitura
42 acessos
Familiares de Emerson Pazim Perciliano, que dá nome ao Centro de Atendimento Especializado à Criança, junto a autoridades municipais. Foto: Henrique Alonso Camilo / Prefeitura Municipal de Urupês
Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação
Publicado em 21/11/2024 22h01 - Atualizado em 22/11/2024 12h54
A Prefeitura de Urupês realizou, nesta quinta-feira (21), a inauguração de três novos espaços públicos, voltados ao atendimento em Saúde da comunidade. O evento teve início às 15h30 na Unidade Básica de Saúde Dr. Xisto Albarelli Rangel, onde foram apresentadas as novas salas de imunização e de regulação.
A nova sala de vacinação, que leva o nome da Dra. Wilma Evangelista Batista Sardella, é um ambiente completamente novo, equipado com novos equipamentos e adequado às exigências do Ministério da Saúde.
A nova sala de regulação municipal também foi apresentada durante a cerimônia. Homenageando o Dr. Silvio Francisco Aléssio, o local visa otimizar o acesso a consultas, exames e internações, dando prioridade aos casos urgentes e aumentando a eficiência na gestão de vagas na saúde pública.
Ambos os profissionais homenageados contribuíram para a saúde pública de Urupês, dedicando mais de 20 anos de suas vidas ao atendimento à comunidade.
Na sequência, foi inaugurado o Centro de Atendimento Especializado à Criança “Emerson Pazim Perciliano”. O espaço é dedicado ao atendimento de crianças de até 12 anos, focando no desenvolvimento neurológico, linguístico, motor e social, com um trabalho integrado entre profissionais de saúde e de educação. Vai ser especialmente útil no atendimento a crianças com síndrome de Down, no espectro autista, e com outras condições de especial atenção.
As unidades já estão abertas ao público, e a população pode visitá-las para conhecer os novos espaços dedicados ao atendimento comunitário e ao aprimoramento dos serviços públicos.
Não perca nenhuma notícia 🔥
Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.