Início Notícias Agricultura Urupês na Agrishow 2024: visitantes tem encontro com tecnologia e inovação para o campo

Urupês na Agrishow 2024: visitantes tem encontro com tecnologia e inovação para o campo

Comitiva de Urupês explora tecnologias agrícolas e fortalece laços em um dos maiores eventos do setor no Brasil

Cerca de 2 minutos de leitura

96 acessos

Comitiva de Urupês que participou da Agrishow 2024. Foto: divulgação.

Comitiva de Urupês que participou da Agrishow 2024. Foto: divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 02/05/2024 12h16 - Atualizado em 02/05/2024 12h17

Na última quarta-feira (1º), cerca de 60 produtores rurais de Urupês visitaram a Agrishow 2024, considerada a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo. A excursão foi organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) de Urupês, com o apoio da Prefeitura, por meio do Departamento de Agricultura.

Realizada anualmente em Ribeirão Preto, a feira é um ponto de encontro para profissionais do setor, onde são apresentadas novidades em inovações, tecnologias e equipamentos. Com mais de 800 marcas expositoras, incluindo John Deere, Massey Ferguson, New Holland e AGCO Corporation, o evento oferece um ambiente para trocas de conhecimentos e experiências.

A participação na feira foi uma oportunidade para os produtores rurais de Urupês terem acesso direto às mais recentes tecnologias e soluções que podem ser trazidas para o aprimoramento da produção e qualidade de vida no campo.

A presença do Departamento de Agricultura também foi importante, especialmente nas reuniões e diálogos que buscaram melhorias para os agricultores. Durante o evento, representantes da Casa da Agricultura de Urupês se reuniram com líderes das da Cati e do Ipesp, pertencentes à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, para discutir estratégias focadas na Agricultura Familiar local.

Este ano, a Agrishow espera atrair cerca de 200 mil visitantes. Já contou com a presença de figuras públicas como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, além de outras personalidades do agronegócio. O evento iniciou em 29 de abril e se estenderá até 3 de maio.

Nesta notícia: agrishow agricultura familiar

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto