Início Notícias Saúde Café da manhã especial marca o Dia Mundial do Autismo em Urupês

Café da manhã especial marca o Dia Mundial do Autismo em Urupês

Criança brincando em Café da manhã especial hoje em Urupês acompanhada de psicólogas e munícipe - Foto: Henrique Alonso Camilo

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 02/04/2024 16h47 - Atualizado em 03/04/2024 08h11

Nesta terça-feira (02), em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Departamento de Saúde de Urupês organizou um café da manhã especial no restaurante Lago Azul. O evento foi dedicado às pessoas com espectro autista que são assistidas pela Saúde e Educação do município.

Os participantes dos grupos de apoio reuniram-se para celebrar e fortalecer os laços, acompanhados de seus monitores, mães ou algum familiar responsável. O café da manhã não apenas proporcionou momentos de alegria e descontração, mas também serviu como uma oportunidade para que as crianças pudessem se encontrar, brincar e se desenvolver. Os profissionais que os atendem e os acompanham também estiveram presentes, compartilhando esse momento com os pequenos.

A diretora de Saúde, Cristina Camargo, destacou a importância da conscientização e da inclusão das pessoas com autismo em todos os aspectos da sociedade. O prefeito Bica falou sobre o compromisso contínuo do município em apoiar e promover a inclusão, reforçando laços de solidariedade e empatia dentro da comunidade. Todo o evento contou com o apoio dos responsáveis pelo Restaurante Lago Azul de Urupês.

Também estiveram presentes a diretora de Educação, Cleudia Ettruri, profissionais da Saúde e vereadores do município

Confira mais fotos desta notícia: