Início Notícias Administração Urupês é o 4º melhor município de São Paulo na categoria Social no 2º Prêmio Governador Franco Montoro

Prefeito Bica recebe prêmio. Foto: divulgação / Associação Paulista dos Municípios.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 15/03/2024 16h08 - Atualizado em 15/03/2024 16h18

Urupês conquistou o 4º lugar entre os 645 municípios do Estado de São Paulo na categoria Social do 2º Prêmio Governador Franco Montoro.

A premiação, organizada pela Associação Paulista dos Municípios, foi entregue durante o encerramento do 66° Congresso Estadual de Municípios ocorrido nesta sexta-feira (15) em Campos do Jordão. A cerimônia contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, entre outras autoridades.

A categoria Social, pela qual Urupês foi reconhecido, avalia importantes indicadores sociais, incluindo gastos com Educação, número de matrículas na rede municipal, proporção de professores com educação superior, taxas de abandono escolar, investimentos próprios em Saúde, cobertura vacinal e o coeficiente de mortalidade infantil. Os critérios de avaliação baseiam-se em dados fornecidos pelo DataSUS e INEP.

O Prefeito Bica, presente na cerimônia, expressou sua gratidão e dedicou o prêmio à comunidade de Urupês: “Estou em uma felicidade imensa por receber o prêmio e quero dedicá-lo a todos os urupeenses, em especial às pessoas que trabalham comigo: funcionários, colaboradores e vereadores. Este prêmio pertence a toda a população de Urupês. É um reflexo do que idealizamos para nossa cidade e do que estamos realizando. Parabéns e obrigado à população de Urupês”.

Mais detalhes sobre a premiação podem ser encontrados no portal oficial da Associação Paulista de Municípios, clicando aqui.