Início Notícias Saúde Prefeitura e UNIFIPA promovem saúde e bem-estar em Corrida São João Silvestre

Prefeitura e UNIFIPA promovem saúde e bem-estar em Corrida São João Silvestre

Cerca de 2 minutos de leitura

42 acessos

Participantes realizando alongamento antes da corrida - Foto: Thomas Moutropoulos

Participantes realizando alongamento antes da corrida - Foto: Thomas Moutropoulos

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 11/03/2024 11h25 - Atualizado em 11/03/2024 15h50

No último domingo (11), o Departamento de Saúde de Urupês esteve presente na primeira corrida São João Silvestre, realizada no distrito de São João de Itaguaçu. 

As equipes de saúde do município realizaram diversas ações para os participantes, além de um café da manhã caprichado para os competidores ao final do percurso. 

Antes de iniciar a corrida, os atletas tiveram a oportunidade de realizar exercícios de alongamento, ministrados pela equipe da Estratégia Saúde da Família local. 

O percurso foi dentro do distrito, com o desafio de uma hora de corrida ou caminhada, proporcionando aos participantes uma chance de testar seus limites. 

A saúde ainda realizou aferição de pressão, glicemia, testes rápidos de HIV e Hepatite, além de atividades físicas e corporais, através do programa “Movimento e Saúde”, com o apoio da UNIFIPA de Catanduva. 

O evento foi organizado pela equipe Likes São João, em parceria com diversas empresas que patrocinaram a ação. E de acordo com os organizadores do evento, toda a verba arrecadada com as inscrições e patrocínios será revertida em prol do Lar São Vicente de Paulo.

Confira mais fotos desta notícia:

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto