Início Notícias Saúde Urupês Realiza Campanha do Dia "D" de Mobilização Contra Dengue

Urupês Realiza Campanha do Dia "D" de Mobilização Contra Dengue

Cerca de 3 minutos de leitura

51 acessos

Palestra sobre o Dia D de mobilização contra a Dengue na Escola Professor Athayr da Silva Rosa - Foto: Carina Costa

Palestra sobre o Dia D de mobilização contra a Dengue na Escola Professor Athayr da Silva Rosa - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 01/03/2024 14h34

Seguindo as diretrizes do Estado, o município de Urupês está em ação contra a Dengue neste dia 1º de março de 2024. O Dia D mobiliza funcionários dos setores de Endemias, Vigilância Sanitária e Saúde para uma campanha intensificada contra a doença que tem aumentado em todo o estado de São Paulo.

As atividades programadas para conscientizar e combater a proliferação do mosquito transmissor da doença buscam atingir diferentes públicos e espaços da cidade.

Nesta sexta-feira (01), o agente de endemias Mateus Basílio estará realizando palestras e entrevistas informativas conforme o cronograma:

  • 8h30: Entrevista ao vivo na rádio A Voz de Urupês, levando informações essenciais sobre prevenção e combate à dengue.
  • A partir das 9h50: Palestras educativas para os alunos da Escola Professor Athayr da Silva Rosa, visando conscientizar a todos sobre a importância de eliminar possíveis focos do mosquito transmissor.
  • Das 13h às 14h: Continuação das palestras na Escola Athayr, estendendo o alcance da conscientização.
  • 15h às 16h: Palestra educativa na Escola Estadual Rubens Ferreira Martins, reforçando a mensagem de prevenção.

Além das atividades programadas, durante todo o dia serão realizadas ações de distribuição de panfletos informativos nas unidades de saúde, com o intuito de alcançar o maior número possível de cidadãos.

A campanha terá 2 dias de intensificação. Nos dias seguintes, diversas atividades estão programadas:

Dia 2 de março: Visitas de casa em casa serão intensificadas nos bairros da cidade, com o objetivo de verificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito.

Nos dias 4, 11, 18, 25 de março e 1º de abril: O projeto "Aulas de Endemias" será realizado com os alunos do 9º ano da Escola Athayr, proporcionando conhecimento e conscientização sobre a dengue e medidas preventivas.

Dia 5 de março: Na Escola Olivia, será promovida uma conversa com os pais dos alunos, seguida da distribuição de panfletos informativos, ampliando o alcance da campanha para além do ambiente escolar.

A Prefeitura de Urupês convida toda a população para participar dessa inciativa importante iniciativa de combate à dengue, ressaltando a importância da participação de cada urupeense na prevenção dessa doença. A dengue é uma ameaça que depende do esforço conjunto de todos.

Nesta notícia: dia d dengue combate a dengue

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto