Início Notícias Meio Ambiente Urupês Sustentável: Troque 4 litros de óleo usado por 1 litro novo e contribua para o meio ambiente

Funcionária Alana entregando um óleo novo pela troca de 4 Litros de óleo usado - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 18/01/2024 16h57 - Atualizado em 24/01/2024 09h08

O que você faz com o óleo de cozinha usado? Sabia que você pode descartá-lo de maneira responsável na Prefeitura de Urupês, e que a cada 4 litros de óleo usado, você ganha 1 litro de óleo novo?

O descarte ecológico e responsável do óleo de cozinha é uma campanha realizada em Urupês desde maio de 2017 pelo Departamento de Meio Ambiente, Saneamento e Águas da Prefeitura Municipal. O objetivo principal é evitar que a população descarte o óleo utilizado de maneira prejudicial para o meio ambiente.

Para levar um litro de óleo, o descarte deve ser feito no depósito da Prefeitura, localizado no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Para maiores informações, os interessados devem entrar em contato através do telefone (17) 3552-1144.