Início Notícias Administração Feriado de Finados: confira o horário de funcionamento dos cemitérios e orientações para a limpeza de túmulos

Cemitério de Urupês - Foto: Departamento de Comunicação de Urupês

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 19/10/2023 11h17

A Prefeitura de Urupês informa que, de 30 de outubro a 2 de novembro, o horário de funcionamento dos cemitérios municipais será das 6h às 19h. A alteração visa permitir maior flexibilidade para eventuais limpezas e obras em túmulos, em preparação para o feriado de Finados.

Restaurações e obras em túmulos são permitidas até 28 de outubro. Já pinturas e limpezas podem ser realizadas até o dia 1º de novembro.

Neste ano, será proibido o uso de mangueiras de jardim para a limpeza dos túmulos durante a semana que antecede o feriado. Em vez disso, a população deverá utilizar baldes ou similares para garantir que todos possam usar as torneiras.

Para evitar a proliferação de mosquitos e outras pragas, a Prefeitura também recomenda que os vasos de flores e outras plantas ornamentais colocados nos túmulos tenham furos na parte inferior, permitindo o escoamento da água e evitando acúmulos.

A Prefeitura pede que todos os visitantes estejam cientes das regulamentações e colaborem para manter os cemitérios limpos e bem cuidados.

O Feriado de Finados é uma data de grande importância para muitas pessoas, essas medidas visam garantir que os cemitérios estejam em boas condições e prontos para receber aqueles que desejam homenagear seus entes queridos.

A partir de 3 de novembro, os cemitérios voltam ao horário normal de funcionamento: das 7h às 17h.