Início Notícias Meio Ambiente Prefeitura de Urupês assina contrato para reforma e ampliação da Estação Elevatória de Esgoto

Com foco na qualidade de vida, obra protegerá meio ambiente e saúde pública

Prefeito Bica assina contrato para reforma e ampliação da EEE de Urupês. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 07/08/2023 16h28

Urupês celebra um novo avanço no saneamento: o prefeito Bica assinou, nesta segunda-feira (7), um contrato com o Governo de São Paulo para reforma e expansão da Estação Elevatória de Esgoto (EEE). Essa obra, financiada pelo FEHIDRO com contrapartida da Prefeitura, traz melhorias significativas para o sistema de saneamento e qualidade de vida dos moradores.

A Estação Elevatória, que bombeia esgoto de áreas mais baixas para mais altas quando o fluxo por gravidade não é eficaz, é crucial para a cidade. Seu mau funcionamento poderia causar transbordamento de esgoto, contaminação ambiental e riscos à saúde pública.

O Diretor de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, Lauriston Isique, tem acompanhado o projeto de perto, ressaltando sua importância para a saúde e bem-estar dos cidadãos, além de proteger o meio ambiente.

Em suas palavras, o Prefeito Bica afirmou: “Cada passo que damos em direção a um saneamento eficiente é um passo rumo a um ambiente mais seguro e sustentável para todos os nossos cidadãos”.