Início Notícias Saúde Urupês investe na modernização e expansão de unidades de saúde e construção de nova UBS

Urupês investe na modernização e expansão de unidades de saúde e construção de nova UBS

Cerca de 3 minutos de leitura

62 acessos

Novo Espaço de Saúde em Urupês - Foto: Thomas Moutropoulos

Novo Espaço de Saúde em Urupês - Foto: Thomas Moutropoulos

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 07/06/2023 16h57 - Atualizado em 07/06/2023 17h01

Para proporcionar uma infraestrutura de qualidade e um atendimento mais próximo e acessível para a população, a Prefeitura, por meio do Departamento de Saúde está modernizando e expandindo algumas unidades de saúde. A Unidade de Saúde Dr. Xisto Albarelli Rangel, localizada no centro da cidade, está passando por reformas significativas, que incluem reparos no telhado, renovação da fachada e uma sala nova de vacinação. Além disso, outras melhorias estão sendo realizadas em diferentes unidades de saúde do município, como a ampliação da Estratégia Saúde da Família Maria Jordan Marchione, no bairro Boa Vista, e a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) próxima à rodoviária.

As reformas na Unidade de Saúde Dr. Xisto Albarelli Rangel representam um avanço importante para a comunidade, visando proporcionar um ambiente mais adequado e confortável para os pacientes. A nova sala de vacinação será ao lado da recepção, garantindo um espaço que além de maior, poderá ser mais organizado e eficiente para a imunização da população. E a fachada da unidade receberá uma renovação completa, garantindo uma nova identidade visual ao local.

Na Estratégia Saúde da Família Maria Jordan Marchione, no bairro Boa Vista, as obras de ampliação estão em fase final. A nova sala dos agentes comunitários de saúde proporcionará melhores condições de trabalho e atendimento à comunidade. Além disso, a farmácia da unidade também está sendo aprimorada, com o objetivo de oferecer um serviço mais ágil e eficiente aos pacientes.

A grande novidade para a cidade de Urupês é a construção de uma nova UBS, que está sendo erguida em frente à rodoviária, na entrada da cidade. Nesta semana, a colocação da laje marca mais um avanço nesse projeto, que visa oferecer uma estrutura moderna e completa para atender as necessidades de saúde da população. Na nova UBS haverá consultórios gerais e ginecológico, Telemedicina, sala de imunização/vacinação, sala de curativos, sala de procedimentos e Farmácia climatizada entre outros ambientes.

Essa iniciativa tem como objetivo aproximar os serviços de saúde dos moradores, facilitando o acesso aos cuidados médicos e fortalecendo a atenção primária na comunidade.

Com as reformas em andamento na Unidade de Saúde Dr. Xisto Albarelli Rangel, a ampliação da Estratégia Saúde da Família Maria Jordan Marchione e a construção de uma nova UBS na entrada da cidade, Urupês demonstra seu compromisso em melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. Essas iniciativas visam proporcionar um atendimento mais eficiente, confortável e próximo aos cidadãos, fortalecendo o sistema de saúde local e contribuindo para o bem-estar de todos.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto