Início Notícias Saúde Urupês organiza Mega Mutirão de Saúde neste sábado (27)

Urupês organiza Mega Mutirão de Saúde neste sábado (27)

Serão oferecidas consultas com diversas especialidades médicas, vacinação e recolhimento de medicamentos vencidos.

Mutirão atenderá população por demanda espontânea. Foto: Henrique Alonso Camilo / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 25/05/2023 15h41

O Departamento de Saúde de Urupês convida a população para o Mega Mutirão da Saúde, que ocorrerá neste sábado (27), das 8h às 12h. A iniciativa é uma oportunidade única para a população receber uma série de serviços gratuitos na área de saúde.

O Mutirão irá disponibilizar uma variedade de profissionais da saúde para consultas e atendimentos, incluindo clínicos gerais, pediatras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas e farmacêuticos. Para descobrir quais profissionais estarão disponíveis na sua Unidade de Saúde da Família (ESF), aconselha-se verificar diretamente com a unidade mais próxima.

Além das consultas, haverá também atendimento odontológico e um esforço concentrado de vacinação. Os moradores poderão receber a vacina contra a gripe e Covid-19, além de poderem atualizar suas cadernetas de vacinação, garantindo a imunização completa contra uma gama de doenças.

Além de todos esses benefícios para a saúde, a organização do evento preparou uma surpresa para os participantes do Mutirão. Crianças que apresentarem a caderneta atualizada irão concorrer a uma bicicleta novinha. O sorteio da bicicleta será realizado ao final do evento, encerrando um dia dedicado ao cuidado e bem-estar da população de Urupês.

E tem mais: os Agentes Comunitários de Saúde vão passar de casa em casa para coletar medicamentos vencidos ou que não estão mais sendo utilizados. Esta iniciativa visa garantir a destinação adequada desses itens, minimizando o impacto ambiental e prevenindo a automedicação, prática que pode causar sérios riscos à saúde.

“Este sábado será uma ótima oportunidade para todos cuidarem da saúde. Participem, é um dia para todos nós, cidadãos de Urupês”, motivou o Prefeito Bica. A iniciativa representa o compromisso do Governo de Urupês com o bem-estar de sua população, e é um passo adiante em garantir que todos tenham acesso a cuidados de saúde de qualidadeegratuitos.