Início Notícias Emprego e Qualificação Prefeitura inaugura cozinha semi-industrial para cursos profissionalizantes e desenvolvimento e renda para população

Promovendo a segurança alimentar e o desenvolvimento social: Cozinha Semi-Industrial chega a Urupês

Prefeito Bica, vice-prefeita Maria Luiza, Diretor de Desenvolvimento Social Alison Paulo e representante da Secretaria de Estado de Agricultura. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 24/05/2023 16h53

A população de Urupês acaba de ganhar uma cozinha semi-industrial destinada a capacitação profissional da população. O evento de inauguração do Cozinhalimento aconteceu na tarde desta quarta-feira (24) e contou com a presença de autoridades municipais e representantes do governo estadual.

A inauguração dessa cozinha semi-industrial representa um grande avanço para a nossa cidade”, afirmou o Prefeito Bica. “É um passo importante para a formação de profissionais capacitados e para a promoção de um estilo de vida saudável entre nossos cidadãos”.

Promovida pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a cozinha servirá como local de treinamento, palestras, eventos educativos e cursos variados, entre eles: Sanduíches Frios, Patês e Canapés, Biscoitos, Salgados, Aproveitamento de Alimentos, entre vários outros. A prefeitura anunciará novos cursos em breve.

Segundo o Diretor de Desenvolvimento Social, Cultura, Lazer, Esportes e Turismo, Alison Paulo da Silva, responsável pela obra em Urupês, a nova cozinha também tem o potencial de fomentar o desenvolvimento local e combater o desperdício de alimentos.

“É um investimento que contribui não só para a formação profissional, mas também para a promoção de uma consciência alimentar sustentável. Esperamos, com essa iniciativa, reduzir a insegurança alimentar e incentivar a economia local”, afirmou Alison

Equipada com utensílios modernos, como geladeira industrial, freezer comercial, fogão semi-industrial, coifa industrial, forno semi-industrial, dentre outros equipamentos essenciais, a cozinha promete ser um ambiente propício para aprendizado e prática.

Espera-se que essa iniciativa impulsione a economia local, à medida que os participantes dos cursos possam usar suas habilidades culinárias para abrir novos negócios ou melhorar os existentes. Além disso, a cozinha semi-industrial deve promover a conscientização alimentar, ao oferecer palestras sobre práticas alimentares saudáveis e equilibradas, manipulação adequada dos alimentos e utilização de partes não convencionais dos alimentos.

Este é um passo significativo para Urupês, elevando as perspectivas de capacitação profissional e conscientização alimentar na cidade, o que pode ter um impacto significativo na vida dos residentes e na economia local.

Confira mais fotos desta notícia: