Início Notícias Crianças e Adolescentes Estudantes são premiados em ação sobre a Campanha 18 de Maio em Urupês

Estudantes são premiados em ação sobre a Campanha 18 de Maio em Urupês

Entrega da cesta de chocolate a aluna premiada na Campanha 18 de Maio - Faça Bonito da Escola Athayr da Silva Rosa - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 19/05/2023 15h29

O Departamento de Desenvolvimento Social e a Educação Municipal promoveram ações de conscientização da Campanha 18 de Maio nas escolas Maria da Glória Robert Lima de Almeida, Athayr da Silva Rosa e Maria de Lourdes da Costa Nunes, no distrito de São João de Itaguaçu, e também na Rubens Ferreira Martins.

Os professores e a equipe do Social propuseram ações pertinentes a cada escola, então com intuito de engajar os alunos e despertar a criatividade, na Escola Rubens Ferreira Martins, os alunos foram desafiados a produzir vídeos no TikTok abordando o tema "Faça Bonito", que visa a prevenção do abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes. Nas demais escolas foi proposto aos estudantes a criarem ilustrações com mensagens inspiradoras relacionadas ao tema, e o desenho que transmitisse a mensagem mais impactante seria premiado.

A entrega dos prêmios e mimos ocorreu nos dias 18 e 19 de maio. O Diretor de Desenvolvimento Social, Alison Paulo, e a funcionária do Social Adriana Moreto foram responsáveis por realizar a entrega, parabenizando os estudantes pelo engajamento e esforço demonstrados durante o concurso.

Essa ação conjunta entre o Departamento de Desenvolvimento Social e a Educação municipal reforça a importância de envolver a comunidade escolar na luta contra a violência sexual infantil. Ao promover atividades criativas e educativas, busca-se conscientizar os jovens sobre seus direitos, encorajando-os a denunciar abusos e contribuindo para a construção de uma sociedade mais segura e protegida para todas as crianças e adolescentes.

Confira mais fotos desta notícia: