Início Notícias Assistência Social Campanha 18 de Maio: prefeitura promove roda de conversa para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes

Evento faz parte da campanha Faça Bonito e reúne autoridades e comunidade local

Promotor Edson e Diretor de Desenvolvimento Social de Urupês Alison, em roda de conversa sobre a campanha 18 de maio - foto: Thomaz Moutropoulos

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 17/05/2023 16h51

Na manhã desta quarta-feira (17/05), o Departamento de Desenvolvimento Social realizou uma importante roda de conversa para discutir e apresentar as ações promovidas pelo município no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. O evento, que teve como convidado especial o promotor de Justiça Edson Tonini, contou também com a participação do Diretor de Desenvolvimento Social, Alison Paulo, além de membros da comunidade local.

A ação fez parte da campanha Faça Bonito, uma iniciativa que visa conscientizar a sociedade sobre a importância de proteger e promover os direitos das crianças e adolescentes, especialmente no combate à violência sexual.

Durante o encontro, o promotor de Justiça Edson Tonini apresentou dados e informações relevantes sobre a violência sexual infantojuvenil, destacando a necessidade de uma atuação conjunta entre poder público, instituições e a comunidade para combater esse grave problema. Tonini ressaltou a importância de denunciar os casos de abuso e exploração sexual e destacou que a sociedade como um todo deve se unir para proteger as vítimas e garantir a punição dos agressores.

O Diretor de Desenvolvimento Social, Alison Paulo, compartilhou as ações realizadas pelo município no enfrentamento desse tipo de violência, incluindo programas de prevenção, acolhimento às vítimas e capacitação de profissionais para lidar com a questão, através do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar.

“A roda de conversa representou um passo importante no fortalecimento das ações de prevenção e proteção, reforçando o compromisso do município em criar um ambiente seguro e saudável para todos os jovens”, finalizou Alison Paulo.

O Prefeito Bica também esteve presente e enfatizou o compromisso da Prefeitura em promover políticas públicas efetivas e afirmou que a proteção das crianças e adolescentes é uma prioridade em todas as esferas do governo local.

A participação da comunidade foi fundamental, pois proporcionou um espaço para que os cidadãos expressassem suas opiniões, dúvidas e sugestões.

A campanha Faça Bonito continua e a Prefeitura Municipal reafirma seu empenho em combater a violência sexual infantojuvenil, bem como garantir o respeito aos direitos das crianças e adolescentes.

Confira mais fotos desta notícia: