Início Notícias Crianças e Adolescentes Prefeitura retoma Projeto Criança Feliz, em São João de Itaguaçu oferecendo aulas de de Jiu-Jitsu, Artesanato e Esportes

Crianças entre 7 a 11 anos podem participar das atividades, e sem precisar sair do distrito

Primeiro dia de Aula - Turma de Alunos do Criança Feliz de São João de Itaguaçu com o professora Jean - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 09/05/2023 11h19

As crianças do distrito de São João de Itaguaçu, vão retornar ao Projeto Criança Feliz, pertinho de suas casas. O programa que oferece aulas de Jiu-Jitsu, Artesanato e Esportes para os alunos da escola Municipal E.M.E.F. Maria de Lourdes da Costa Nunes, voltou a acontecer no distrito.

A primeira aula, foi de Jiu-Jitsu e aconteceu na tarde da última segunda-feira (08/05), na sede da escola local, com o professor Jean Mateus Piassi Januário. E ele deixou claro aos alunos que nas aulas eles aprenderão tanto sobre a arte marcial quanto sobre disciplina, exigindo concentração de todos os participantes. Para os pais, a orientação é que as crianças devem comparecer às aulas com roupas confortáveis para se movimentarem livremente.

As aulas de Jiu Jitsu acontecem às segundas-feiras com o professor Jean, enquanto na terça-feira é oferecido Artesanato com a professora Joceli, e às quintas-feiras, os alunos têm a oportunidade de praticar diversos esportes com o treinador Nicolas, que aplicará exercícios físicos e jogos esportivos para a turma. As atividades são realizadas sempre das 17h40 às 18h30.

O projeto é oferecido pela Prefeitura, através do Departamento de Desenvolvimento Social, Cultura, Lazer, Esporte e Turismo, com o objetivo de proporcionar atividades extracurriculares para as crianças em contraturno escolar. A iniciativa busca promover o desenvolvimento de habilidades físicas, artísticas e motoras das crianças e jovens da região, além de incentivar valores como disciplina, respeito e cooperação.

O Projeto acontece também em Urupês com diversas atividades, e quem ainda não faz parte e tiver interesse em se inscrever pode coletar mais informações através do telefone: (17) 3552-1144 ( Departamento de Desenvolvimento Social)