Início Notícias Assistência Social Estão abertas as inscrições para concorrer ao Conselho Tutelar de Urupês

Estão abertas as inscrições para concorrer ao Conselho Tutelar de Urupês

Cerca de 3 minutos de leitura

127 acessos

Fachada do prédio do Conselho Tutelar de Urupês. Foto: Equipe de Comunicação

Fachada do prédio do Conselho Tutelar de Urupês. Foto: Equipe de Comunicação

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 29/03/2023 10h28 - Atualizado em 29/03/2023 19h11

Resumo da notícia:

  • As inscrições para o Conselho Tutelar 2024 - 2027 estão abertas e as eleições serão em outubro de 2023. Inscreva-se!

As eleições para conselheiro tutelar de Urupês ocorrerão no dia 1º de outubro de 2023. Os interessados em se candidatar já podem realizar suas inscrições para concorrer ao cargo.

As inscrições são realizadas no Departamento de Desenvolvimento Social, Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, na rua Gustavo Martins Cerqueira, nº. 463; das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30, no período de 28 de março a 19 de maio.

Para se inscrever o interessado deve ter pelo menos 21 anos até o dia de encerramento da inscrição; residir no município, há, no mínimo, um ano; ser eleitor e estar no gozo dos direitos políticos, legalmente inscrito, no município de Urupês; não ter sido condenado em ações criminais ou contravenções, além de apresentar as documentações abaixo.

Documentos necessários no momento de sua inscrição: cédula de identidade ou documento com foto, comprovante de residência, título de eleitor e comprovante que votou nas últimas eleições, certificado de conclusão de curso do ensino médio, certidão negativa de distribuição de ações civil, criminal e contravencional nos últimos 5 anos, comprovação de que reside no município há mais de 1 ano, foto 3x4 e atestado médico e psicológico para certificação de condições de saúde física e mental.

O conselheiro tutelar é um importante agente de proteção da criança e do adolescente, atuando na defesa e promoção dos direitos desses indivíduos em situações de violência, negligência e exploração.

A eleição é um momento importante para a sociedade de Urupês escolher seus representantes no Conselho Tutelar, garantindo assim que as políticas públicas voltadas para a proteção dos direitos da criança e do adolescente sejam efetivadas de maneira adequada. É fundamental que a população participe ativamente do processo eleitoral, escolhendo candidatos comprometidos com a causa e que possuam as habilidades e competências necessárias para exercer a função de conselheiro tutelar.

Para mais informações, conferir o edital publicado na edição 377A do Diário Oficial de Urupês, acessível pelo link: https://dosp.com.br/impressao.php?i=MzQ0NTgx.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto