Início Notícias Administração Prefeito Bica participa da 25ª edição da Marcha dos Prefeitos em Brasília e busca recursos para Urupês

Bica participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília. Foto: divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 28/03/2023 10h07

O Prefeito Bica, de Urupês, está participando da 25ª edição da Marcha dos Prefeitos, em Brasília, evento que ocorre entre os dias 27 e 30 de março. A marcha, considerada o maior evento político da América Latina, reúne gestores municipais para discutir demandas, buscar melhorias e recursos para seus municípios.

Além de participar das atividades da marcha, o Prefeito Bica tem realizado visitas aos Ministérios e ao Congresso Nacional, a fim de obter apoio para demandas específicas de Urupês. Na segunda-feira (27), ele protocolou junto ao Ministério da Educação um pedido de liberação de um ônibus escolar, destinado a atender alunos da zona rural, e a construção de uma Creche Escola para crianças de 0 a 3 anos, visando suprir a demanda reprimida no município.

O prefeito também visitou o Ministério da Saúde, onde se encontrou com o chefe da Assessoria Parlamentar da Saúde, buscando investimentos e melhorias para a área da saúde em Urupês.

A Marcha dos Prefeitos comemora 25 anos em 2023 e tem como objetivo principal buscar um pacto federativo mais justo, permitindo que os gestores locais ofereçam melhores serviços à população. A programação do evento inclui debates sobre reforma tributária, previdenciária, política e administrativa, além de painéis com Ministros e outras autoridades dos três Poderes.

O Prefeito Bica pretende aproveitar essa oportunidade para fortalecer o diálogo e estabelecer parcerias estratégicas, garantindo o avanço de projetos e a melhoria dos serviços públicos oferecidos à população de Urupês.

Nesta notícia: marcha dos prefeitos