Início Notícias Meio Ambiente Prefeito Bica é empossado na plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê-Batalha

Foto: divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 13/03/2023 15h41

Na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito de Urupês, Bica, foi empossado na plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê-Batalha, uma entidade responsável pela gestão integrada das águas na região.

O Comitê é responsável pela elaboração do Plano Regional de Recursos Hídricos, que define as obras e ações necessárias para a recuperação, conservação e preservação dos recursos hídricos, além de decidir sobre a aplicação dos recursos financeiros do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), destinados à Bacia.

O prefeito destacou a importância da participação de Urupês no Comitê e ressaltou o compromisso em trabalhar em conjunto para garantir a elaboração de um Plano Regional de Recursos Hídricos que contemple as necessidades e desafios da região.

Além disso, o Diretor de Meio Ambiente de Urupês, Lauriston Isique, tomou posse na Câmara Técnica de Planejamento e Avaliação do Comitê, o que permitirá uma maior integração entre o município e a entidade em questões relacionadas à gestão ambiental

Nesta notícia: prefeito bica