Início Notícias Educação Aluno do 7º ano conquista medalha de prata na Olimpíada Nacional de Ciências

Aluno do 7º ano conquista medalha de prata na Olimpíada Nacional de Ciências

Arthur Francisco de Souza Carniello é um dos premiados na competição que estimula o interesse pelas ciências naturais

Arthur recebe a medalha, com a presença da professora Priscila Barata, da vice-diretora Rita Simioni e de seus pais. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 09/03/2023 14h00

O aluno Arthur Francisco de Souza Carniello era só sorrisos ao receber oficialmente a medalha de prata na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2022, quando cursava o 7º Ano do Ensino Fundamental. O prêmio foi entregue nesta quarta-feira (9) na EMEF Prof. Athayr da Silva Rosa, com a presença de seus pais, professores e membros da escola.

No ano passado, além dele, outros dois alunos urupeenses se destacaram na competição: Vitor Moreto Francisco, do 7º ano do Ensino Fundamental, e Efraim Marion da Silva, do 3º ano do Ensino Médio, receberam menção honrosa.

A Olimpíada Nacional de Ciências tem como objetivo despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais entre os estudantes brasileiros. Em 2022, a competição recebeu mais de 3,1 milhões de participantes, dos sextos ano do Ensino Fundamental aos terceiros anos do Ensino Médio. A prova da ONC é composta por duas fases com abordagem interdisciplinar de ciências e história.

Confira mais fotos desta notícia: