Início Notícias Emprego e Qualificação Projeto Galera de Atitude renova atividades e oferece novas oportunidades para adolescentes

Preparação para o mercado de trabalho, aulas de inglês, teatro, artes marciais e artesanato são algumas das atividades oferecidas pelo projeto.

Alguns alunos do Projeto Galera de Atitude que compareceram à reunião de abertura, junto a professores e coordenadores. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 07/03/2023 08h40 - Atualizado em 07/03/2023 08h52

O Projeto Galera de Atitude está de volta e cheio de novidades. Com o objetivo de oferecer treinamento para o mercado de trabalho e desenvolvimento pessoal para adolescentes de 12 a 17 anos, o programa passou por uma grande renovação este ano. Os jovens terão atividades durante todo o período em que não estão na escola, incluindo aulas de inglês, teatro e artes marciais e artesanato. Além disso, o projeto contará com psicólogas para auxiliar os jovens em situações do cotidiano.

Como agora os alunos permanecem no projeto durante todo o período em que não estão na escola, eles também recebem alimentação, como café da manhã, almoço e lanches de manhã e de tarde – dependendo do período em que estarão no projeto.

Com essa renovação do Projeto Galera de Atitude, os jovens poderão aproveitar muito mais do seu tempo livre, aprendendo habilidades importantes para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Além das aulas tradicionais, o programa oferece atividades que incentivam a criatividade, a expressão artística e a disciplina, como as aulas de teatro e artes marciais. Essas atividades são fundamentais para que os adolescentes possam se desenvolver de maneira integral, trabalhando tanto a parte física quanto a emocional.

O Projeto Galera de Atitude também é uma ótima oportunidade para os jovens fazerem novas amizades e conhecerem pessoas com interesses em comum. A convivência em grupo é uma das principais vantagens do projeto, pois permite que os adolescentes compartilhem experiências e aprendizados, além de desenvolverem habilidades sociais importantes para o convívio em sociedade.

Com todas essas atividades e benefícios, o Projeto Galera de Atitude é uma excelente opção para os jovens da cidade que buscam se preparar para o futuro e aproveitar o tempo livre de maneira produtiva.

As aulas do Projeto Galera de Atitude têm início na próxima quarta-feira (07) e acontecem no Colégio Chafik Saab, na rua José Bonifácio, 804, no Centro da cidade.

Confira mais fotos desta notícia: