Início Notícias Emprego e Qualificação Prefeitura de Urupês e SENAC oferecem cursos profissionalizantes para ampliar oportunidades no município

Programa contempla áreas como Assistente de Marketing e Vendas, Operador de Caixa, Cuidador de Idosos e Doceiro e busca qualificar moradores da cidade para o mercado de trabalho.

Gestores do município dão boas-vindas aos novos alunos. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura de Urupês.

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 02/03/2023 20h32

Começaram nesta semana as aulas dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo SENAC em parceria com a Prefeitura de Urupês. As aulas acontecem no período da noite, na escola Chafik Saab, e abrangem quatro áreas de formação: Assistente de Marketing e Vendas, Operador de Caixa, Cuidador de Idosos e Doceiro.

Ao todo, o programa conta com mais de 60 alunos matriculados, que terão a oportunidade de se qualificar e desenvolver novas habilidades para o mercado de trabalho. Os cursos envolvem aulas teóricas e práticas, que serão ministradas por professores capacitados e experientes.

A parceria entre Prefeitura de Urupês e SENAC tem como objetivo ampliar as oportunidades de emprego e renda, proporcionando uma formação profissional de qualidade para os moradores da cidade. Além dos cursos que já estão em andamento, novas turmas e áreas de formação serão abertas em breve nas áreas de corte e costura e manicure, oferecendo ainda mais oportunidades para quem deseja se qualificar e conquistar um lugar no mercado de trabalho.

"Queremos que nossos alunos se sintam apoiados e motivados a alcançar seus objetivos. Por isso, reforço que estamos sempre à disposição para ajudar no que for necessário. Juntos, podemos construir um futuro melhor para nossa cidade e região", afirmou o prefeito Bica.

Confira mais fotos desta notícia: