Início Notícias Saúde Parceria entre Departamento de Saúde e Escola Estadual leva alunos para vacinação contra Meningite C

Alunos da E.E. Rubens Ferreira Martins embarcam para serem vacinados na Unidade de Saúde. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 28/02/2023 20h49

Na tarde desta terça-feira (28), uma parceria entre o Departamento de Saúde de Urupês e a Escola Estadual Rubens Ferreira Martins proporcionou aos alunos do ensino integral uma ida até a Unidade de Saúde Central para se vacinarem contra a Meningite C. Os jovens receberam autorização por escrito dos pais para serem levados da sala de aula até a sala de vacinação.

Cerca de 80 alunos trouxeram a autorização, mas, menos da metade precisou se deslocar até a Unidade para receber o imunizante, já que foi constatado antes da saída do ônibus que a maioria já estava em dia com esta vacina.

A Meningite C é uma doença infecciosa grave que pode levar à morte em pouco tempo. É causada pela bactéria Neisseria meningitidis e afeta principalmente crianças e jovens. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra a doença, e é recomendada para todas as pessoas a partir dos 3 meses de idade. Os jovens de 15 a 19 anos que perderam o prazo para se vacinar devem aguardar a liberação de doses futuramente pelo Ministério da Saúde.

O prefeito Bica destacou a importância da parceria entre o Departamento de Saúde e a Escola Estadual para a vacinação dos alunos: “Estamos muito satisfeitos com essa iniciativa, que mostra o comprometimento da nossa cidade com a saúde e o bem-estar da população. A vacinação é essencial para prevenir doenças graves, como a Meningite C, e precisamos estar sempre atentos a isso. Agradecemos à Escola Estadual Rubens Ferreira Martins, em nome de sua diretora Raquel Elias Birelli, que não mediu esforços para nos ajudar nesta ação”.

Com essa ação, Urupês mostra mais uma vez seu compromisso com a saúde e a prevenção de doenças entre seus jovens.

Confira mais fotos desta notícia:

Nesta notícia: vacinação meningite c