Início Notícias Carnaval Carnaval de Urupês volta a agitar a cidade com shows e matinês

Carnaval de Urupês volta a agitar a cidade com shows e matinês

Evento promovido pela Prefeitura oferece quatro dias de festa com atrações musicais, sorteio de brindes e contribui para movimentar a economia local.

Seu Moço animou o último dia de Carnaval na Praça de Urupês. Foto: Henrique Alonso Camilo / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 22/02/2023 00h45 - Atualizado em 22/02/2023 08h31

Após três anos de pausa devido à pandemia, Urupês voltou a celebrar o Carnaval. Promovido pela Prefeitura, por meio do Departamento de Desenvolvimento Social, o evento gratuito e aberto ao público foi realizado na praça central e contou com quatro dias de festividades, incluindo shows, matinê e sorteio de brindes.

A festa aconteceu de 18 a 21 de fevereiro e a praça central foi o palco escolhido, decorada com temas carnavalescos para animar os foliões. Durante esses quatro dias de festa, o Carnaval de Urupês contou com a participação de diversas atrações musicais. No sábado e na segunda-feira, a banda San John tocou um vasto repertório que agitou os foliões. Na terça-feira, último dia de evento, foi a vez de Seu Moço animar a galera. Além disso, o DJ Juninho fez todo mundo dançar na matinê a até a madrugada nos dias de show. Por fim, o animador Mau-Mau, da Rádio Bandeirantes, também esteve presente agitando o Carnaval de Urupês.

Além da música, os foliões puderam participar do sorteio de brindes, com cestas de chocolates oferecidas pela Prefeitura. Para participar, era necessário postar uma foto nos Stories do Instagram curtindo o carnaval na praça e utilizando a hashtag #carnavalurupes2023, marcando a Prefeitura e o perfil @social.urupes.

A infraestrutura do evento

O evento atraiu não apenas moradores locais, mas também visitantes de outras cidades que aproveitaram o feriado prolongado para visitar seus familiares e curtir as atrações. Além de proporcionar diversão, o Carnaval de Urupês ajudou a movimentar a economia local, em especial das empresas do ramo alimentício nas proximidades da praça central.

A organização do evento incluiu um esquema de segurança com cerca de 10 seguranças particulares e sete policiais militares por noite de evento, incluindo militares da Atividade Delegada. Além disso, o Departamento de Saúde também disponibilizou apoio médico. Com ambulâncias e enfermeiros de prontidão na praça durante todos os dias.

O modelo atual de carnaval em Urupês começou em 2017, no início da atual administração, e a realização deste ano contribuiu para fortalecer os laços familiares e o sentimento de pertencimento à comunidade, além de movimentar o turismo e a economia local.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Social, Alison Paulo da Silva, a intenção da Prefeitura sempre foi proporcionar alegria e diversão para a comunidade de Urupês. Ele destacou a satisfação em ver que esse objetivo foi alcançado e afirmou que o trabalho continuará para trazer mais eventos que valorizem a cultura e as tradições locais.

O prefeito Bica destacou a importância do Carnaval de Urupês para a comunidade local e ressaltou que o evento foi planejado com muito carinho para proporcionar diversão e alegria aos foliões. Segundo ele, a felicidade do povo é uma das principais metas de sua gestão, e ver a população se divertindo e sorrindo é muito gratificante.

"O Carnaval de Urupês foi um sucesso, e estamos muito felizes em poder oferecer essa festa para nossa comunidade", afirmou o prefeito.

Fotos do Evento

Nesta notícia: carnaval