Início Notícias Gestão e Planejamento Prefeitura de Urupês realiza audiência pública para prestação de contas do Departamento de Saúde

Reunião aconteceu na Sala de Reuniões do paço municipal. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 14/02/2023 19h00 - Atualizado em 14/02/2023 19h01

A Prefeitura de Urupês realizou, na noite desta terça-feira (14), uma audiência pública para prestar contas dos gastos do Departamento Municipal de Saúde referentes ao terceiro quadrimestre de 2022. A reunião aconteceu na Sala de Reuniões do paço municipal e contou com a presença do prefeito Bica, de autoridades locais, profissionais da saúde e membros da sociedade civil.

Durante a audiência, foram apresentados os investimentos realizados em serviços de saúde, aquisição de equipamentos e medicamentos, além de outras despesas relacionadas à gestão da saúde pública do município. Também foram abordados os desafios enfrentados durante o período e as estratégias adotadas para melhorar o atendimento aos usuários.

O gestor responsável pela pasta de Finanças e Orçamentos e a gestora encarregada da Saúde explicaram as receitas e despesas do Departamento de Saúde referentes ao terceiro quadrimestre de 2022. Além disso, eles responderam a perguntas de outros participantes da reunião. Durante a discussão, foram abordados os investimentos realizados na pasta, incluindo obras, disponibilização de medicamentos, além do custeio e manutenção do pronto-socorro. Também foram discutidos os recursos disponíveis e como eles foram utilizados.

Uma prática comum em Urupês

A audiência pública é uma medida de transparência e participação social na gestão pública, que permite aos cidadãos acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. A Prefeitura de Urupês reforça o compromisso com a transparência e a prestação de contas, buscando sempre garantir a eficiência e a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Urupês tem o compromisso de realizar frequentemente audiências públicas para prestar contas dos gastos da administração municipal, incluindo os do Departamento de Saúde. Essa é uma prática comum da gestão, que tem como objetivo aumentar a transparência e a participação social na tomada de decisões e na fiscalização dos recursos públicos.

Todas as informações sobre as datas e locais das audiências são publicadas no site oficial da Prefeitura e no Diário Oficial do Município, e toda a população é convidada a participar.

Nesta notícia: saúde audiência pública