Início Notícias Educação Uma viagem no tempo: página especial exibe fotos e história dos 100 anos do Grupo Escolar

EMEF Maria da Glória Robert Lima de Almeida completa seu centenário em abril. Compartilhe suas histórias e fotos conosco

Site mostra informações sobre a escola nestes últimos 100 anos. Imagem: Luís Fernando da Silva / Prefeitura de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 12/02/2023 18h39 - Atualizado em 12/02/2023 20h04

A Divisão de Comunicação da Prefeitura de Urupês está lançando uma página especial na internet para celebrar os 100 anos da tradição e educação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria da Glória Robert Lima de Almeida – antigo Grupo Escolar de Urupês.

A página, que pode ser acessada pelo link https://mariadagloria100anos.urupes.sp.gov.br, contém informações sobre a história da escola e de sua patrona, fotos antigas e uma área de comentários para que os visitantes compartilhem suas histórias e fotos pessoais relacionadas à escola.

Fundada em 1923, a EMEF Maria da Glória tem sido referência na formação de crianças e contribuído para o desenvolvimento cultural e social de muitas pessoas na cidade. Em abril, mês do centenário, o Departamento de Educação e a coordenação escola realizarão uma grande festa para celebrar a data e unir a comunidade.

Além de conhecer mais sobre a história da escola ao longo dos anos, os visitantes da página também podem aprender sobre a vida de sua patrona, Maria da Glória, que nasceu em Urupês e estudou no Grupo Escolar de Urupês antes de se tornar uma professora dedicada.

A página é uma excelente oportunidade para comemorar os 100 anos de educação e tradição da escola e para os antigos alunos, professores e membros da comunidade compartilharem suas histórias e lembranças. Acesse o site agora e junte-se à comemoração!

Nesta notícia: centenário maria da glória