Início Notícias Educação Preparação para a volta às aulas em Urupês

Preparação para a volta às aulas em Urupês

Professores, monitores e funcionários recebem treinamento para acolhimento e inclusão

Foto: divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 07/02/2023 21h48

Professores, monitores e funcionários da rede municipal de ensino de Urupês passaram por uma série de treinamentos em preparação para a volta às aulas, com enfoque no acolhimento e inclusão. Seis treinamentos foram realizados, incluindo monitores e funcionários de todas as escolas municipais, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II, e professores de toda a rede municipal.

A preparação para funcionários e monitores teve como proposta fornecer informações sobre como atender, trabalhar e se comportar no ambiente escolar, com foco em acolhimento e inclusão. Com sua presença em todos os espaços da escola, dos pátios, quadras e secretarias, eles são os mais indicados a guiar e orientar.

O afeto dos professores tem um poder transformador e criar espaços de acolhimento na escola pode auxiliar estudantes e corpo docente a lidar com emoções e sentimentos de maneira mais livre, proporcionando um ambiente acolhedor e inclusivo. As escolas estão sempre passando por transformações e precisam estar atentas a essas mudanças, abordando aspectos socioemocionais no ambiente educacional. Além disso, para acolher os estudantes, os professores também precisam ser acolhidos.

O acolhimento e a inclusão são pilares fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e equânime, e a educação é o primeiro passo para alcançarmos esse objetivo. Juntos, podemos criar escolas que valorizem a diversidade e ofereçam oportunidades iguais a todos os estudantes!