Início Notícias Educação Univesp abre 30 vagas para curso superior no Polo de Urupês em 2023

Univesp abre 30 vagas para curso superior no Polo de Urupês em 2023

Serão 9 cursos dos três seguintes eixos: licenciatura, computação e negócios e produção.

Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 07/02/2023 11h23 - Atualizado em 07/02/2023 11h29

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para o vestibular 2023. Em Urupês, são oferecidos nove cursos, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

As inscrições vão até dia 30/03/2023 e podem ser realizadas através do site vestibular.univesp.br. Os interessados devem seguir os passos indicados no site e apresentar todos os documentos necessários para participar do processo seletivo. A prova ocorrerá no dia 28/05, às 13h, e contém a parte objetiva e a redação. Os locais oficiais do vestibular serão divulgados no dia 19/05 e o início das aulas está previsto para o final de julho de 2023.

No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais.

Também será possível, caso queiram, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2020, 2021 e 2022, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

Caso a nota do ENEM 2022 não seja divulgada até o dia 30/03, não valerá para esse processo seletivo. No vestibular, também haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas.

O custo da inscrição é de R$ 51,75. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

Será concedida redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, para candidatos que preencham, cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; Recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários-mínimos ou estejam desempregados. Será considerado desempregado o candidato que, tendo estado empregado, estiver sem trabalho no momento e no período de até 12 meses anteriores à data da solicitação da redução da taxa.

O candidato que desejar solicitar a redução deverá acessar, no período das 10 horas de 06/02/2023 às 23h59 de 09/02/2023, o link próprio do Processo Seletivo Vestibular, no site vestibular.univesp.br. e no formulário de inscrição optar pela opção “Redução de Taxa” ao responder à pergunta sobre a opção de pagamento da taxa de inscrição e preencher com os dados ali solicitados. Para maiores esclarecimentos, conferir no edital.

A Univesp é uma instituição de ensino de qualidade, reconhecida por seu modelo de ensino inovador e por oferecer aos seus alunos acesso a conhecimento de forma gratuita.

Não perca a oportunidade de fazer parte desta instituição de ensino de excelência e garantir o seu futuro profissional. Inscreva-se já e comece a estudar na Univesp.