Início Notícias Administração Transporte Universitário vai ser Gratuito em Urupês em 2023

Transporte Universitário vai ser Gratuito em Urupês em 2023

Os estudantes, que até 2022 pagavam o valor mensal de R$ 120,00 pelo uso do transporte universitário, utilizarão o serviço gratuitamente.

Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 31/01/2023 17h18

Após os últimos anos de uma boa gestão dos recursos públicos, em 2023 a Prefeitura Municipal de Urupês irá oferecer transporte universitário gratuito para os estudantes que cursam faculdades e universidades em São José do Rio Preto e Catanduva.

Em janeiro de 2017, a administração teve de buscar por empresas que oferecessem melhores condições de segurança aos alunos que viajavam diariamente para as faculdades e cursos técnicos da região, pois os ônibus da prefeitura, já velhos e deteriorados, não ofereciam segurança necessária para viagens frequentes. Dessa forma, na época, a cobrança parcial dos serviços contratados teve que ser repassada aos usuários, pois o município se encontrava com grandes dívidas públicas que totalizavam mais de R$ 6 milhões.

Depois de manter uma administração consciente e responsável, a administração municipal conseguiu equilibrar as contas públicas e fica feliz em anunciar, nessa terça-feira (31/01), que irá tranquilizar os alunos que estudam em cidades da região, e viajam com o transporte oferecido pelo município.

“Vamos arcar com 100% das despesas do transporte universitário, além de oferecermos segurança, conforto, veículos com ar-condicionado, atenderemos a pedidos de centenas de estudantes que sempre reivindicaram esse serviço totalmente gratuito. Antes, infelizmente, não conseguimos segurar, mas conseguimos reestabelecer a situação, que agora favorável, podemos disponibilizar novamente o transporte gratuito, e muito melhor que antes”, complementou o Prefeito Bica.

As carteirinhas para a utilização dos ônibus podem ser feitas no Departamento de Educação a partir do dia 1º de fevereiro (quarta-feira), e o os ônibus estão previstos para voltarem a correr no dia 06/02. Os pontos para os alunos esperarem os ônibus são: Praça Casemiro de Abreu (ao lado da Loja Vencedora) a partir das 17h30 tanto quem vai para Catanduva ou São José do Rio Preto, e na conveniência na saída da cidade para quem estuda em São José do Rio Preto, também às 17h30.

Para mais informações os interessados devem entrar em contato pelo telefone 17 3552-1144 – falar no Departamento de Educação.