Início Notícias Esportes Pratique Skate: a Prefeitura está com matrículas abertas para a escolinha de skate

Campeonato de Skate em Urupês - Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 19/01/2023 15h38

Se seu filho(a) possui entre 5 e 17 anos ele(a) pode aprender a praticar skate de forma divertida, segura e gratuita através do projeto da Prefeitura de Urupês que está com inscrições abertas.

As aulas acontecem na Pista de Skate “Edemar Siqueira – Demá” aos sábados e domingos, das 8h às 10h, e são ministradas por um professor certificado.

O objetivo principal do projeto é oferecer o aprendizado e proporcionar a transformação individual, coletiva e social dos participantes através do esporte.

A prática desse esporte traz muitos benefícios para o desenvolvimento das crianças, ajudando na coordenação motora das penas, abdômen e braços, além do fortalecimento de vínculos e melhora as competências sociais.

Para se inscrever é necessário que os interessados compareçam no setor de Desenvolvimento Social, na Prefeitura, com os seguintes documentos: RG, CPF, do aluno e do responsável.

O skate, é considerado um esporte radical e tem adeptos de todas as idades no Brasil e no mundo e foi incluído como esporte olímpico e já garantiu três medalhas para o Brasil na última olimpíada em 2021 em Tóquio.