Início Notícias Assistência Social Projeto Galera de Atitude Traz Novidades para os Participantes em 2023

Projeto Galera de Atitude Traz Novidades para os Participantes em 2023

Além da preparação para o mercado de trabalho, alunos poderão participar de aulas de natação e jiu-jitsu, dentre outras atividades; eles também receberão refeições enquanto estão na sede do projeto.

Alunos do Projeto Galera de Atitude recebendo o certificado do Prepara Cursos - Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 09/01/2023 16h55

O Projeto Galera de Atitude foi reestruturado para atender os participantes com mais conforto e qualidade de aprendizagem. E em 2023, chega com muitas novidades.

Uma delas é que agora os adolescentes permanecerão na sede do projeto no contraturno escolar, ou seja, no período em que não estão na escola, recebendo as refeições diárias e sendo transportados para a escola em seus horários de aula, como muitos pais reivindicavam anteriormente.

Além das atividades já realizadas atualmente no Galera, o projeto irá oferecer, a partir de 2023, outras atividades culturais e esportivas, como as escolinhas de esportes, natação, e jiu-jitsu, além de qualificação profissional junto ao Prepara Cursos e atendimento psicossocial.

De acordo com o Diretor de Desenvolvimento Social, Alison Paulo da Silva, o objetivo da reestruturação foi justamente atender o adolescente durante todo período do contraturno escolar para que eles não fiquem sozinhos em casa ou nas ruas: “o motivo do pedido dos pais foi a grande preocupação deles em deixarem seus filhos em casa ou na rua quando não estão na escola”, finalizou Alison.

O Prefeito Bica aprovou esse novo modelo. Ele disse que os adolescentes terão mais tempo de qualidade durante o período em que não estão estudando: “A Prefeitura analisou a possibilidade e foi definido que é viável a nova estrutura do projeto. E isso é muito bom, pois esses alunos realizarão atividades que vão desenvolvê-los e prepará-los para o mercado de trabalho”, ressalta Bica.

O Galera de Atitude conta hoje com 40 participantes e as inscrições estão abertas para os interessados. Para se matricular é necessário possuir de 12 a 17 anos, e as inscrições são realizadas no Departamento de Desenvolvimento Social de segunda a sexta das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30. Os documentos necessários são RG e CPF dos pais e do usuário e comprovante de residência.