Início Notícias Meio Ambiente Prefeitura dá início a dedetização de bueiros contra baratas, escorpiões e outras pragas urbanas

Mais de 570 poços de visita serão percorridos em todo o município até sexta-feira. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 21/12/2022 14h36 - Atualizado em 21/12/2022 14h55

A Prefeitura de Urupês deu início, nesta quarta-feira (21), a uma extensa ação de dedetização de poços de visita (bueiros) contra baratas, escorpiões e outras pragas urbanas. Até sexta-feira, espera-se que a totalidade da rede, composta por mais de 570 bueiros na cidade e no distrito de São João de Itaguaçu, seja coberta pela dedetização.

Com o calor e o período de chuvas, é comum o aparecimento de insetos e, com eles, outros animais que pertencem à cadeia alimentar, como aranhas, escorpiões e ratos. Esses animais, além de serem considerados repulsivos em ambiente domiciliar, também podem transmitir doenças aos seres humanos. Por isso, é necessário realizar o controle destas pragas periodicamente.

O serviço é coordenado pelo Departamento de Meio Ambiente, Saneamento e Águas e pelo Departamento de Saúde, é executado por uma empresa especializada e recebe apoio de agentes do Controle de Endemias da Prefeitura.