Início Notícias Saúde Saúde de Urupês realiza cerca de 200 testes gratuitos de Sífilis e HIV em pacientes do SUS

Saúde de Urupês realiza cerca de 200 testes gratuitos de Sífilis e HIV em pacientes do SUS

Cerca de 2 minutos de leitura

53 acessos

Enfermeira Elisangela Palhares realizando o Teste Rápido de Sífilis e HIV em paciente de São João de Itaguaçu - Imagem Divulgação

Enfermeira Elisangela Palhares realizando o Teste Rápido de Sífilis e HIV em paciente de São João de Itaguaçu - Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 08/12/2022 11h01

O Departamento de Saúde realizou a campanha Fique Sabendo no município, em todas as unidades de saúde.

Ao todo foram 195 pacientes testados para Sífilis e HIV. Essa campanha acontece anualmente em dezembro, como forma de prevenção a essas doenças.

Após o teste rápido, se o paciente negativar a enfermeira responsável entrega uma carta com os resultados, caso o resultado seja positivo para algum dos exames os profissionais encaminham o paciente para tratamento.

O objetivo da ação é ampliar o acesso da população ao teste de HIV e Sífilis, além de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e contribuir para a diminuição da transmissão.

Esta é a 15ª edição da campanha em Urupês, e quem perdeu a data para fazer poderá se dirigir à Estratégia Saúde da Família Maria Jordan Marchioni, no bairro Boa Vista e falar com a Enfermeira Elisangela Palhares para saber como poderão realizar os testes rápidos fora da programação.

“Muitas pessoas têm medo de realizar o exame, por conta dos resultados, mas é muito importante que, caso seja constatada a doença, aconteça o tratamento precoce" finaliza a diretora de saúde Cristina Camargo.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto