Início Notícias Saúde Saúde é homenageada pelo Governo do Estado por trabalho realizado durante a pandemia da COVID-19

Urupês recebe certificado de reconhecimento público às instituições de saúde municipal pelos serviços prestados durante a pandemia da covid-19

Equipe de Saúde em homenagem à Saúde pela DSR e Secretário de Estado - Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 07/12/2022 16h58

A Irmandade de Misericórdia de Urupês foi homenageada na tarde da última terça-feira (06/12), pelo trabalho de enfrentamento à covid-19 realizado pelo Hospital São Lourenço durante a pandemia.

A cerimônia aconteceu no anfiteatro da Famerp em São José do Rio Preto, e foi dirigida pelo Secretário Estadual de Saúde Jeancarlo Gorinchteyn. A homenagem foi organizada pelo Departamento Regional de Saúde de Rio Preto – DRS XV, e contou com a participação de Prefeitos e representantes da saúde da região.

O Secretário realizou a entrega dos certificados de reconhecimento público às instituições de saúde de cada município da região por todos os serviços prestados durante a pandemia da covid-19, e ressaltando: “Esse certificado é um reconhecimento para cada um de vocês, que foram além das suas possibilidades, vencendo as dificuldades”.

O Prefeito Bica agradeceu pelo reconhecimento “Cumprimento a todos que uniram esforços para combater essa doença. Foi muito desafiador, mas vencemos! Agradeço também ao Secretário Jeancarlo, e a Silvia da DSR XV.

A diretora de saúde do município Cristina ressaltou sobre a importância de terem montado a ALA, no município que atendeu grande parte da população em momentos críticos, e agradeceu toda a equipe e todos os funcionários que se dedicaram durante um período em que cuidaram de todos sem esmorecerem: “Nossa equipe é sensacional, não tenho palavras para demonstrar minha eterna gratidão a todos. Unidos nós vencemos uma das etapas mais difíceis de toda minha gestão”.

Estavam também presentes na cerimônia a Diretora de Saúde Cristina Camargo, o Presidente do Hospital São Lourenço Dorival Tamiozo, e a equipe que atuou na ALA da COVID do município, representando todos os profissionais que trabalharam no Centro de Acolhimento ao COVID, o Dr. Angelo Antônio Batista Sardela, médico responsável da ALA, o enfermeiro responsável pelo setor Leandro Carlos, a Técnica em Enfermagem Mirtes Aparecida de Souza Pedroso, e a recepcionista Alyadna Sandrini.

Também participaram do encontro o diretor-geral da Famerp Dr. Francisco Cury; o diretor executivo da Famerp dr. Jorge Fares; a diretora administrativa da Famerp Dra. Amália Tieco; o Frei Francisco de Jaci, os prefeitos de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, de Catanduva, Padre Osvaldo; José Bonifácio, professor Dilmo e Fernandópolis, André Pessuto.