Início Notícias Esportes Urupês promove Olimpíadas regionais, reunindo 10 cidades em 17 modalidades esportivas

Evento tem início na próxima quarta-feira (30) e vai até 16 de dezembro, encerrando o calendário esportivo regional

Olimpíadas Caipiras chegam pela primeira vez a Urupês. Arte: Luís Fernando da Silva / Prefeitura de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 25/11/2022 09h29 - Atualizado em 25/11/2022 09h30

O fim de ano em Urupês vai estar em clima esportivo. Além de acompanharem as emoções da Copa do Mundo FIFA 2022, os urupeenses estão recebendo, pela primeira vez, as Olimpíadas Caipiras, um evento organizado pela Prefeitura de Urupês e promovido pelo Governo do Estado de São Paulo e pelo Instituto Apab, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

O evento, que encerra o calendário de jornadas e jogos anuais da região, acontece de 30 de novembro a 16 de dezembro e reúne esportistas de 10 cidades, disputando nas seguintes 17 modalidades: basquete masculino, bocha, corrida pedestre, damas, dominó, futebol de campo sub-12, futebol de salão masculino, futebol Society, malha, tênis de campo feminino, tênis de campo masculino, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado feminino, vôlei adaptado masculino, vôlei feminino e vôlei masculino.

A cerimônia oficial de abertura acontece na próxima quarta-feira (30), a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Dr. Ulysses Guimarães. Logo após, já têm início os primeiros jogos. Potirendaba enfrenta Cedral no vôlei feminino; seguindo, urupês também disputa contra Cedral no vôlei masculino; e, logo após, nossa equipe pega Ibirá no futebol de salão masculino.

As fotos do evento serão publicadas nas contas oficiais da Prefeitura de Urupês (@prefeituradeurupes) e da Divisão de Esportes (@social.urupes) no Facebook e Instagram.

Confira abaixo a tabela completa de jogos.

Nesta notícia: olimpíadas caipiras