Início Notícias Saúde Grupo de Arteterapia de Urupês vai doar artesanatos para o Hospital de Amor de Barretos

Grupo de Arteterapia de Urupês vai doar artesanatos para o Hospital de Amor de Barretos

As participantes fizeram depoimentos de como se sentem melhores fisicamente e emocionalmente após iniciarem no grupo

Cerca de 2 minutos de leitura

45 acessos

psicóloga Valnia Esteves com as participantes do grupo de Arteterapia - Foto: Carina Costa

psicóloga Valnia Esteves com as participantes do grupo de Arteterapia - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 24/11/2022 12h57

Na manhã dessa quinta-feira (24/11), as participantes do Grupo de Arteterapia do município realizaram uma exposição dos artesanatos produzidos durante o ano de 2022, e anunciaram que irão doar toda a produção para o Hospital de Amor de Barretos, afim de arrecadar fundos para a instituição.

O Grupo se reúne duas vezes na semana, na Academia da Saúde, e além de produzirem artesanatos e artes elas recebem atendimento da equipe da Academia, as coordenadoras do projeto a psicóloga Valnia Esteves e a educadora física Lara Casagrande, além de passarem por atendimento com a fisioterapeuta Lorena Miranda.

Geralmente, os pacientes das Estratégias Saúde da família de Urupês que possuem depressão ou alguma desordem emocional, são indicados a participarem do grupo para terem momentos de descontração e qualidade de vida, afim de se curarem dessas e outras possíveis doenças da mente e também do corpo.

Algumas participantes relataram o quanto elas melhoraram após iniciar as reuniões com o grupo, e afirmaram estarem muito melhores psicologicamente e fisicamente após um período de atendimento.

O Prefeito Bica e a Diretora de Saúde Cristina Camargo estiveram na exposição, e ficaram muito felizes em saberem que todo material criado pelo grupo será doado ao Hospital de Amor de Barretos.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto