Início Notícias Saúde Carreta da Mamografia realiza mais de 1.700 exames gratuitos em Urupês

Carreta da Mamografia realiza mais de 1.700 exames gratuitos em Urupês

Cerca de 2 minutos de leitura

44 acessos

Imagem Divulgação Freepik

Imagem Divulgação Freepik

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 10/11/2022 15h08

A Prefeitura de Urupês, através do Departamento de Saúde, realizou na última semana cerca de 1.700 exames gratuitos de mamografia através do programa Mulheres de Peito, do Governo do Estado. O Programa foi realizado em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), e a Unidade Móvel do Governo ficou no município de 25 de outubro até 5 de novembro.

Os exames foram realizados em pacientes de 35 anos ou mais. De todos os atendimentos, 8 mulheres precisaram de encaminhamento com especialista e 13 foram encaminhadas para exames complementares de mamografia e ressonância magnética. Os exames complementares foram agendados pela Saúde do município, e serão realizados nos hospitais de referência da região. As pacientes que necessitaram de encaminhamento médico para investigação já saíram com a data da consulta agendada para agilizar o atendimento.

Além de beneficiar o município de Urupês, várias pacientes das cidades de Marapoama, Irapuã, Ibirá, Sales e região também puderam realizar esses exames gratuitamente. Todas saíram com os resultados em mãos e com um protocolo, login e senha para acessarem o laudo através da internet, após dois dias de terem realizado o exame.

A ação fez parte da campanha Outubro rosa, que tem como objetivo conscientizar mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto