Início Notícias Assistência Social Caminhão da Energisa troca lâmpadas de famílias de baixa renda

Caminhão da Energisa troca lâmpadas de famílias de baixa renda

Empresa também realizará inscrição de famílias vulneráveis no programa Tarifa Social, que dá desconto de até 65% na conta de energia.

Foto: divulgação contilnetnoticias.com.br.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 22/09/2022 13h38 - Atualizado em 22/09/2022 13h42

Resumo da notícia:

• Empresa substituirá gratuitamente até quatro lâmpadas incandescentes (luz amarela) ou fluorescentes pela nova tecnologia LED, até 90% mais econômica.
  • Também serão cadastradas famílias vulneráveis no Programa de Governo Tarifa Social, que oferece até 65% de desconto no pagamento da conta de energia elétrica.

A Energisa Sul-Sudeste, distribuidora de energia elétrica que opera na região de Urupês, com apoio do Governo Municipal, por meio do Departamento de Desenvolvimento Social, promoverá uma ação especial para substituição gratuita de lâmpadas antigas da população urupeense por unidades da tecnologia LED e para cadastrar famílias vulneráveis no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, que oferece descontos no pagamento da conta mensal.

A iniciativa acontecerá entre 27 e 30 de setembro (terça a sexta-feira da próxima semana). O atendimento será realizado na unidade móvel, que estará localizada no prédio da Prefeitura, das 8h às 17h – sendo que, no dia 30 de setembro, o expediente acontece das 8h às 11h.

Como funciona o desconto na energia elétrica?

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa social que concede descontos de até 65% na conta de energia para famílias com consumo de até 220 kWh e que atendam a um dos três requisitos abaixo:

1. Família inscrita no Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo nacional;
  2. Família que tenha entre seus moradores quem receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC; ou
  3. Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários-mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência, cujo tratamento ou procedimento médico necessite de uso continuado de equipamento que dependa do consumo de energia elétrica.

Para se cadastrar, é necessário apresentar os seguintes documentos:

• NIS ou NB;
  • Número da UC (Unidade Consumidora), impresso na conta de energia;
  • CPF do responsável;
  • RG ou outro documento oficial com foto;

Como funciona a troca de lâmpadas?

Urupeenses já cadastrados no Tarifa Social de Energia Elétrica ou que sejam moradores de bairros mais vulneráveis da cidade poderão fazer a troca de até 4 lâmpadas incandescentes (luz amarela) e fluorescentes compactas por lâmpadas de LED, que são até 90% mais econômicas.