Início Notícias Saúde Noite de Vacinação vai proteger crianças de doença que causa paralisia dos membros inferiores

Noite de Vacinação vai proteger crianças de doença que causa paralisia dos membros inferiores

Vacina contra Paralisia Infantil é em forma de gotinha e será aplicada na UBS Central, das 17h às 20h

Cerca de 1 minutos de leitura

657 acessos

Criança é vacinada contra paralisia infantil em Urupês. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês.

Criança é vacinada contra paralisia infantil em Urupês. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 08/09/2022 08h44

Nesta quinta-feira (8), a UBS Central de Urupês promove uma Noite de Vacinação contra Paralisia Infantil. Serão atendidas crianças de 1 ano a menores de 5 anos que ainda não receberam a dose contra a doença na campanha. A imunização acontecerádas 17h às 20h. A Vigilância Epidemiológica reforça a necessidade de levar cartão de vacinação.

A Paralisia Infantil, também chamada de poliomielite, é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção.

Em 2022, a campanha de vacinação contra a doença teve início em 8 de agosto e, nesta semana, recebe uma mobilização nacional. O objetivo da campanha é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto