Início Notícias Assistência Social Urupeenses que não atualizarem o Cadastro Único podem perder benefícios

Urupeenses que não atualizarem o Cadastro Único podem perder benefícios

Atualização deve ser feita a cada dois anos ou quando houver alteração de emprego ou renda

Cerca de 2 minutos de leitura

52 acessos

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 05/09/2022 16h16

Imagine contar com um dinheiro todos os meses, mas, de repente, ao comparecer ao banco para sacar esta quantia, ela não estar mais disponível para você. Essa situação pode acontecer em Urupês com beneficiários do Auxílio Brasil, BPC ou outros programas.

O Cadastro Único do Governo Federal é a forma de acesso a esses e outros programas sociais e, sabendo disso, muitas pessoas procuram se inscrever na expectativa de receberem os benefícios.

Mas se engana quem pensa que basta se cadastrar uma vez para sempre ter acesso aos programas. A verdade é que o Governo Federal exige que, pelo menos uma vez a cada dois anos, o responsável familiar faça a atualização dos dados de seu Cadastro Único, ou até antes deste período, caso haja mudança de endereço ou renda.

Quem perder o prazo ou se recusar a atualizar pode ter seus benefícios bloqueados. E isso acontece com mais frequência do que se imagina.

Atualizar os dados é fácil: basta realizar um agendamento na Central do Cadastro Único de Urupês, localizada no prédio da Prefeitura, presencialmente, ou pelo telefone (17) 3552-1144.

Vale lembrar também que as pessoas que já se inscreveram no Cadastro Único, mas não foram contempladas com nenhum programa governamental, também devem manter o cadastro atualizado para que possam se tornar elegíveis para participar dos programas futuramente.

Nesta notícia: cadastro único

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto