Início Notícias Agricultura Urupês promove primeira feira para produtores rurais

Urupês promove primeira feira para produtores rurais

Evento levou informação, possibilitou oportunidades de negócios e contribuiu para descontração e formação de vínculos dos produtores

Evento uniu centenas de produtores rurais do município. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 21/08/2022 14h04 - Atualizado em 21/08/2022 14h06

No último sábado (20), centenas de produtores rurais se reuniram para o primeiro evento especial promovido pela Prefeitura por meio da Divisão de Desenvolvimento Agrário do município.

O intuito, além promover a confraternização e fortalecer vínculos dos agricultores, foi promover capacitação, levar informação sobre novas tecnologias do setor agro e dialogar sobre as saídas para os maiores problemas do produtor, além de facilitar a promoção de parcerias e negócios.

O ponto alto da parte formativa foi a palestra do engenheiro agrônomo Dr. André Augusto Francese, membro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo do Brasil, que falou sobre a realidade do cancro cítrico face às exportações de limão.

Outros temas também foram abordados anteriormente, como: linhas de crédito ao produtor rural, pelo gerente do Banco do Brasil, Tadeu Manfredini e implantação da energia solar, pelo Engenheiro Rafael Barbosa Jangelme, da SEC Energia Solar e pela representante da BYD Energy, fabricante de painéis solares, Daiane Vitorino.

O almoço foi oferecido gratuitamente para produtores rurais e seus familiares. O cardápio incluiu costela de chão, dois tipos de arroz, farofa, mandioca e salada. Durante o momento, houve música ao vivo com Ângelo e Armando Sardella. Também ocorreram sorteios de brindes oferecidos pelo comércio.

Do lado de fora do salão, stands foram montados por patrocinadores para exibirem produtos, serviços e buscarem por oportunidades de negócios.

“Foi um evento lindo e muito bem-organizado. Quero que seja o primeiro de muitos que ainda iremos fazer. Nossos produtores rurais são muito importantes para o município, merecem mais atenção e oportunidades. Ano que vem teremos novamente este evento”, confirmou o prefeito Bica.

Confira a relação de patrocinadores: SEC Energia Solar, Urupês Net, Hidrohorta Zangali, Agro Colabone, Agro Leite, Aquactec Irrigação, Siccob Credicitrus, Coopercitrus (Valtra), Cooperlimão, Interagro, Urupês Fértil, Santander, Itaeté Maquinas Agricolas (John Deere), Inotech e EMaisTech Agricultura de Precisão.

Além deles o evento também contou com a colaboração de inúmeras empresas, como supermercados, lojas, prestadores de serviços com doações.

Confira mais fotos desta notícia: