Início Notícias Saúde Sábado (20) tem vacinação de crianças e adolescentes

Sábado (20) tem vacinação de crianças e adolescentes

Vacinas contra Paralisia Infantil, Covid-19 e atualização da caderneta de vacinação estarão disponíveis para crianças e adolescentes de 1 a 17 anos.

Criança é vacinada em Urupês. Foto: Henrique Alonso Camilo / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 17/08/2022 15h10 - Atualizado em 17/08/2022 15h10

A Vigilância Epidemiológica de Urupês promoverá mais uma manhã de vacinação para crianças e adolescentes no próximo sábado (20). As unidades de saúde estarão de portas abertas das 8h ao meio-dia, aplicando imunizantes contra paralisia infantil, covid-19 e atualizando o quadro vacinal de quem estiver com doses atrasadas de qualquer imunizante de rotina.

Abaixo, você confere as vacinas disponíveis para cada faixa etária e os locais de aplicação.

IdadeVacinaLocal
1 ano a menores de 5 anosParalisia infantilTodas as ESFs
5 anos a menores de 12 anosCovid-19ESF Centro
12 anos a menores de 18 anosCovid-19Todas as ESFs