Início Notícias Administração IBGE começa censo demográfico em Urupês na próxima segunda-feira (1º)

IBGE começa censo demográfico em Urupês na próxima segunda-feira (1º)

Cerca de 2 minutos de leitura

60 acessos

Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias/Direitos Reservados

Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias/Direitos Reservados

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 27/07/2022 14h18 - Atualizado em 27/07/2022 14h21

Começa, na próxima segunda-feira (1º de agosto), o recenseamento demográfico em Urupês. 12 agentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – alguns moradores de Urupês e outros de municípios vizinhos – começam a percorrer todos os bairros da cidade e a zona rural, abordando os moradores de casa em casa e solicitando informações que ajudarão a entender nosso perfil social e demográfico.

Todos os agentes estarão devidamente identificados com crachá, contendo foto, nome e QR Code (que pode ser utilizado para identificação do agente no próprio site do IBGE). Eles também utilizarão uniforme, com colete e boné.

É muito importante que, depois de o agente ser devidamente identificado como membro do IBGE pelas características acima descritas, a população forneça todas as informações solicitadas.

Além de atualizar a contagem da população brasileira, o Censo produz informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos nas mais diversas áreas, com base no novo retrato do Brasil.

Nesta notícia: ibge censo demográfico

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto