Início Notícias Educação Volta às aulas promete novidades com educação online nas escolas de Urupês

Volta às aulas promete novidades com educação online nas escolas de Urupês

Formação preparou professores para sistema educacional apostilado e digital do Sistema Aprende Brasil

Professores passam por formação na EMEF Prof. Athayr da Silva Rosa. Foto: Henrique Alonso Camilo / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 25/07/2022 15h50

Em preparação para o início do segundo semestre letivo, nossos professores estão passando por formações com a assessoria pedagógica do sistema didático Aprende Brasil, que é utilizado nas escolas públicas municipais.

As formações aconteceram no período da manhã desta segunda-feira (25) e tiveram continuidade agora a tarde, segmentando os cursos entre Educação Infantil, Educação Básica I e Educação Básica II.

Além do material apostilado, o Sistema conta com uma plataforma online que oferece “trilhas pedagógicas”, com exercícios e materiais complementares que serão utilizados pelos professores para expandir os ensinamentos aplicados em sala de aula.

Isso acontecerá com o apoio dos tablets que já estão sendo utilizados nas escolas municipais. Como um esforço para modernizar o sistema educacional, a Prefeitura comprou e distribuiu 680 tablets, que já estão sendo utilizados pelos alunos para complementar as aulas.

Além disso, o município trará uma nova plataforma online customizável, disponível para alunos que promete trazer ainda mais a educação à era digital. Mais informações em breve.

Confira mais fotos desta notícia:

Nesta notícia: volta às aulas