Início Notícias Educação Educação coloca em prática atividades para despertar o cuidar do Meio Ambiente

Educação coloca em prática atividades para despertar o cuidar do Meio Ambiente

Os alunos aprenderam sobre plantio e a importância da árvore

Cerca de 2 minutos de leitura

87 acessos

Dinâmica ensina às crianças, as letras que formam a palavra NATUREZA.foto..divulgação

Dinâmica ensina às crianças, as letras que formam a palavra NATUREZA.foto..divulgação

Por Elisabete Mara Tadei - Departamento de Comunicação

Publicado em 10/06/2022 14h39 - Atualizado em 10/06/2022 15h45

Conhecer o Meio Ambiente faz parte da formação dos estudantes de Urupês. Está no currículo deles e o contato começa logo que iniciam a vida escolar. Os 280 pequenos, com idades de 4 a 5 anos e 11 meses matriculados na Emei Thereza Yalenti Perosa, intensificaram as atividades ligadas à natureza no final do mês de maio para que as ações culminassem nesta semana do Meio Ambiente. Na Cemei Zé Ito não foi diferente. Os 125 alunos também participaram de ações práticas sobre o Meio Ambiente no desenvolvimento das atividades escolares.

Essas ações foram coordenadas pela vice-diretora da Emei Thereza Perosa, professora Telma Moreto. Ela criou uma ‘Caixa da natureza’ de onde as crianças retiravam as atividades que deveriam executar, diariamente. Todos desenvolveram tarefas individuais aprendendo, no cotidiano escolar, como se faz o plantio, quais são os tipos de folhas, os tipos de terra, a importância das árvores e da proteção aos animais. Parte desse trabalho pode ser visto no vídeo abaixo.

O encerramento da Semana do Meio Ambiente se dará com o plantio de sementes de árvores como ipê roxo e ipê rosa em pencas. A tarefa dos alunos será fazer o plantio da semente com a família. São mais de 3 mil delas, oferecidas pela diretoria de Meio Ambiente da prefeitura, mais uma vez reconhecendo e participando do trabalho desenvolvido pela Educação do município.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto