Início Notícias Segurança Pública Mais policiamento nas ruas da cidade a partir desta quinta (9)

Mais policiamento nas ruas da cidade a partir desta quinta (9)

Viatura com 2 policiais vai ter turno de 8h de quinta a sábado

Mais uma viatura para reforçar a segurança pública.foto..divulgação

Por Elisabete Mara Tadei - Departamento de Comunicação

Publicado em 08/06/2022 10h23 - Atualizado em 08/06/2022 16h31

A partir de amanhã (9) a população urupeense contará com mais uma equipe de policiais à serviço da segurança pública na cidade. O trabalho terá um turno de 8 horas e nesse início acontecerá de quinta, sexta e sábado. O convênio assinado com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, em dezembro do ano passado, permitiu a implantação da Atividade Delegada no município onde policiais militares podem vender parte de seu período de descanso. Eles trabalham fardados nas áreas de interesse da municipalidade com viaturas e acessórios que utilizam em suas funções diárias. Com isso, o município aumenta o número de policiais militares em atividade nas ruas.

Segundo o diretor da Divisão Municipal de Trânsito, o Sargento PM Adauto Pires Cardoso, em feriados ou eventos na cidade, a prefeitura pode aumentar o efetivo em ação abrindo novas vagas. Os policiais militares da Atividade Delegada recebem subsídio do Estado, como viatura, combustível e armamento necessário para o desempenho de sua função e amparo em caso de anormalidade dentro da função. Ao município, cabe o pagamento das horas trabalhadas.

“A parceria com a Polícia Militar, nos permite aumentar o número de policiais militares em atividade em nossas ruas e isso vai trazer mais segurança para nossa gente”, disse o prefeito Bica.