Início Notícias Infraestrutura Prefeitura de Urupês inicia operação tapa-buraco em toda a cidade

Prefeitura de Urupês inicia operação tapa-buraco em toda a cidade

Funcionários da prefeitura conduzem ação para recuperação do asfalto danificado. Foto: Thomas Volpato Moutropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 19/05/2022 15h03

Os moradores de Urupês já estão começando a se despedir dos buracos pelo asfalto da cidade. Após finalização da licitação para aquisição de massa asfáltica, a equipe de obras da Prefeitura iniciou, nesta quarta-feira (18), uma grande operação de tapa-buracos.

Vanderlei Benedito Bariani (Tito), responsável pela parte executiva da ação, explicou que toda sua equipe está direcionada para os reparos, que tiveram início pelos trechos mais danificados. Contudo, ele tranquilizou a população, informando que a ação deve percorrer toda a cidade nos próximos dias, inclusive no distrito de São João de Itaguaçu.

Além disso, a equipe se empenha para a construção de balanços (sarjetões) e a correção dos chamados “borrachudos” – partes do asfalto que apresentam aspecto ondulado, como se estivessem sendo empurradas para as bordas da pista.

Recapes

No início do mês, o governador Rodrigo Garcia confirmou a destinação de recursos na ordem de 700 mil reais para investimento em infraestrutura urbana ao município de Urupês. Ao ser liberado, o recurso deve ser empregado para recape asfáltico nas ruas mais necessitadas.

Dentro em breve, também devem ter início as obras e serviços de recuperação funcional da estrada vicinal Luiz Laurenti (URP-269), que liga Urupês ao município de Marapoama, com extensão de 12,7 km. A recuperação vem por meio do programa Novas Estradas Vicinais do Governo Estadual e terá um investimento de mais de onze milhões de reais somente neste trecho.

Confira mais fotos desta notícia:

Nesta notícia: tapa-buracos asfalto obras