Início Notícias Saúde Baixo índice de vacinação de crianças contra Gripe e Sarampo aciona botão de alerta em Urupês

Baixo índice de vacinação de crianças contra Gripe e Sarampo aciona botão de alerta em Urupês

Cerca de 2 minutos de leitura

37 acessos

A reunião que consolidou a parceria Saúde e Educação amplia vacinação dos pequenos

A reunião que consolidou a parceria Saúde e Educação amplia vacinação dos pequenos

Por Elisabete Mara Tadei - Departamento de Comunicação

Publicado em 17/05/2022 09h50

Essa situação fez com que a Secretária da Saúde, Cristina Camargo, convocasse uma reunião em ritmo de urgência para buscar sugestão de ações junto às bases das ESFs para ampliação e aceleração da Campanha Vacinal em crianças contra Gripe e Sarampo. Na reunião, a Secretária da Educação Cleudia Maria Ettruri ofereceu suporte para que as crianças das escolas do município pudessem receber, o quanto antes, as doses que salvam vidas. No encontro, a Secretária Cristina, pediu empenho de todos no sentido de alertar as famílias para a necessidade de levarem as crianças e a caderneta de vacinação.

“É muito importante que os pais das crianças de 6 meses a menores de 5 anos que ainda não vacinaram seus filhos, procurem a Unidade de Saúde Central para que os pequenos recebam as doses contra Gripe e Sarampo. Os pais também devem levar a Carteira de Vacinação para que a mesma seja atualizada”. Ontem foi o primeiro dia da parceria e hoje das 17 às 19h, serão vacinados os alunos das escolas Emei Olívia Sahão e Cemei Zé Ito. Nos dias 18 e 19 de maio, será a vez dos alunos das escolas: Emei Teresa Perosa e Escola de São João.

A Campanha teve início em abril e Urupês tem como meta imunizar 95% das crianças, mas até o momento foram imunizadas apenas 42%. É bom lembrar que o Sarampo tem transmissão direta, pessoa a pessoa, através das secreções, que uma pessoa infectada, pode expelir quando tosse, espirra, fala ou até respira. Criança sem vacina pode contrair o vírus que além de perigoso, deixa sequelas como surdez, cegueira, retardo do crescimento e redução da capacidade mental. Vacine seu filho.

Nesta notícia: vacina sarampo gripe

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto