Início Notícias Saúde Combate à hipertensão: ações da Saúde visam prevenir o avanço da pressão alta em Urupês

Em Urupês, cerca de 20% da população sofre com a doença.

Nutricionista realiza medições em munícipe em ação realizada na praça central. Foto: Thomas Volpato Metropoulos / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 29/04/2022 16h59 - Atualizado em 29/04/2022 17h02

Uma semana inteira com foco no combate à hipertensão arterial, a famosa “pressão alta”, foi promovida pela Secretaria de Saúde de 25 a 29 de abril.

Dentre as ações desenvolvidas, as ESFs realizaram aferições de Pressão Arterial (PA), de Índice de Massa Corpórea (IMC), orientações com nutricionistas e alongamentos.

Dados do Sistema Público de Saúde de Urupês apontam que cerca de 20% da população seja cuide diariamente da pressão alta: são 2785 pessoas só em nossa cidade. O número é alto, mas não difere muito da média brasileira.

Adotar bons hábitos alimentares, reduzindo a quantidade de sal e o consumo de bebidas alcoólicas, abandonar o cigarro e praticar exercícios físicos são algumas das dicas para quem quer ter sua pressão sob controle.

Se você possui problemas de pressão ou acha que pode sofrer de hipertensão, procure sua unidade de saúde e conte conosco para ajudá-lo a manter sua vida com mais saúde e qualidade.