Início Notícias Crianças e Adolescentes Fórum Regional Criança Feliz acontece em Urupês pela primeira vez e amplia acolhimento das famílias carentes

Gestores do município, membros das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e representantes federal e estadual do Programa. Foto: Elisabete Mara Tadei / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Elisabete Mara Tadei - Departamento de Comunicação

Publicado em 28/04/2022 16h55

A ideia do encontro era gerar conhecimento aos técnicos envolvidos com o programa criança feliz. Mas logo no início, os relatos de mães atendidas pelo programa sensibilizaram a todos os presentes. Este fato serviu para que as palestras que se seguiram fossem mais intensas e propiciassem aos participantes uma experiência enriquecedora.

Maria Cícera Pinheiro, do Ministério da Cidadania e Assessora da Snapi (Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância), participou da equipe de criação do Programa e falou das dificuldades enfrentadas para adequação do Criança Feliz. Já Paola Pastrello, coordenadora do Criança Feliz no Estado, deu um panorama atualizado das ações do governo Paulista.

20 Municípios da região enviaram caravanas com agentes sociais ávidos por novas informações. Mais de cem inscritos lotaram o Centro de Convivência do Idoso, na manhã desta quinta-feira (28). Houve uma sensibilização muito grande dos técnicos durante as palestras de Bruna Crema, Articuladora da Saúde da Mulher; Rosana Heron, interlocutora da Saúde da Criança; e Valéria Mastrange, articuladora da Atenção Básica.

O resultado desse debate com profissionais qualificados nas suas áreas de atuação possibilitou a todos desenvolverem um olhar de prioridade para a primeira infância. O Prefeito Bica, participou do evento e ficou entusiasmado com o que viu e ouviu, ressaltando que “vai se empenhar pessoalmente para que Urupês se prepare para a implementação de novas dinâmicas voltadas para a criança”. Um espaço de brincar para pessoas com deficiência e ampliação da Horta dos Sonhos são duas dinâmicas já em discussão entre os técnicos.

Serviço nesta notícia:

Programa Criança Feliz Primeira Infância

O Programa Criança Feliz Primeira Infância é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o (...)

Solicite em: Central do Cadastro Único (Prefeitura de Urupês)
Endereço: Rua Gustavo Martins Cerqueira, 463 - Centro - Urupês/SP
Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h